Bem-vindo!

" Gente de Lampião " SILA E ZÉ SERENO

Disponibilidade: Em estoque

R$21,00

Descrição Rápida

A frágil mocinha , criada no seio de uma família interiorana ,viu-se certo dia requestada por um cangaceiro , membro e chefe de grupo do bando de Lampião.

Como consequência , Ilda Ribeiro de Souza viria a ser torna SILA , uma das mulheres que viveram a experiencia terrível de pertencerem a
um dos grupos mais perseguidos em nosso País , e justamente com outras mulheres de fibra e coragem , atravessa as fronteiras dos diversos Estados Nordestinos , sempre na incerteza de se o novo dia que estava raiando não seria o último de sua vida .

Conhecedor profundo do que foi a saga do Cangaço , o Dr. Antonio Amaury C. de Araujo retorna com seu tradicional brilho e conhecimento este apaixonante tema , da luta diária da "Gente de Lampião " , em sua constante busca de Justiça Social , e de alguma dignidade , arrancada do meio hostil e de uma sociedade repressiva e cruel.

Com a leitura deste livro novo livro o leitor terá um retrato de corpo inteiro desta dupla de lutadores que foram Sila e Zé Sereno , e conhecerá os pensamentos e ações de uma mulher que fez historia neste País , e o seu momento presente ,vivido entre a trepidante São Paulo e seu querido nordeste , e terá elementos para responder a controversa questão de se ainda existem criaturas com a coragem e valor daqueles combatentes da caatingas.
" Gente de Lampião " SILA E ZÉ SERENO

Detalhes

Autor- Antonio Amaury C. Araujo Páginas - 144 Formato - 14X21 Acabamento - Brochura Peso - 0,324kg ISBN - 857119-0007-2

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.