Bem-vindo!

LAMPIÃO

Disponibilidade: Em estoque

R$29,00

Descrição Rápida

Os problemas sociais , políticos e econômicos causadores do cangaço , que nasceu com o Brasil Colonia , vicejou no Brasil Império e só foi encontrar o seu fim após a Republica Velha , são ainda presentes na atualidade.

Talvez com outras nuances , novas formas modernas nomenclaturas , mas são encontradas ainda no interior daquela região nordestina percorrida por Lampião e sua gente.

Com essa reedição do livro " Lampião " do sergipano Ranulfo Prata , coloca ao alcance de todos os que se interessam pelos pelos problemas nacionais.

Esse trabalho editado pela primeira vez quando o célebre cangaceiro batalhava contra as polociais de sete Estados Nordestino , chegou a ter em suas mãos um exemplar do mesmo ; informação esta , obtida por nós , junto a elementos que pertenceu ao temido bando de Lampião.

O chefe lendo a obra fazia observações sobre pontos dos quais discordava e que não correspondiam à realidade.

É compreensível que o autor , escrevendo no calor da luta , obtendo informações somente de vítimas e dos que perseguiam os gangaceiros , tenha cometido alguns enganos.
A obra no entanto é de méritos indiscutiveis e essencial para os que interessam por problemas nordestinos e , pelo congaço , em particular
LAMPIÃO

Detalhes

Autor - Ranulfo Prata Páginas - 144 Formato - 14X21 Acabamento - Brochura Peso - 0,287 Kg ISBN - 857119-007-0

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.